quarta-feira, 9 de maio de 2012

BANHO DE ARROZ NOS AMBIENTES!


Na cultura oriental o arroz é tido com símbolo de sorte, abundância, fartura, tanto que nos projetos de Feng Shui sempre oriento as pessoas a terem ARROZ em suas cozinhas, mesmo que não tenham hábito de cozinhar. É uma tradição milenar que o arroz espalha bênçãos, tanto que se costuma jogar arroz nos noivos após a cerimônia nupcial.

Quando se quer trazer a fortuna para dentro de casa ou do seu ambiente de trabalho (loja, escritório, consultório, etc.) deve-se jogar delicadamente arroz, espalhando as sementes pelo chão, desde a porta de entrada até o fundo. É preciso fazer isso com muita intenção, conectando-se com essas energias de prosperidade, agradecendo o que se tem e pedindo o que se quer. Recolher todo o arroz da frente para o fundo, ou seja, de FORA PARA DENTRO, juntando tudo num saquinho. Importante ressaltar que esse procedimento não deve ser feito com vassoura e sim com um pano limpo, preferencialmente ainda sem uso, vai se “juntando todo o arroz” que será colocado num saquinho e jogado num jardim ou praça, onde tiver plantas e/ou flores, pedindo para que o Universo provenha com suficiência.

Se você mora num sobrado, pode fazer o Banho de Arroz apenas na parte inferior da casa. Se o ambiente é muito grande ou por qualquer outro motivo você vê dificuldades em trabalhar toda a área, opte pela ÁREA DA COZINHA, ou o complexo da alimentação, que em geral engloba copa e cozinha ou sala de jantar e cozinha.

E o mais importante...o banho de arroz com toda a sua tradição não combina com ambientes cheios de tralhas, pilhas e inutilidades. Proceda a limpeza do local, com os devidos descartes e encaminhamentos. Tudo limpo, tilintando e ...dá-lhe arroz!

Depois me conte os resultados...

Boa sorte!

2 comentários:

  1. tenho uma vizinha que não gosta nem de mim nem do meu esposo, e vive jogando arroz na nossa porta, o que pode significar isso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Roberta, não sei das intenções da sua vizinha...não me parecem lá muito boas, mas a simbologia do arroz é de sorte, abundância, tanto que tradicionalmente se joga arroz nos noivos na cerimônia de casamento. Não fique pensando nisso, você vai alimentar algo que não vai fazer bem. Pense só coisas boas! Obrigada pela visita!

      Excluir

O SEU COMENTÁRIO VAI FAZER A DIFERENÇA! ;)